Clique para Ampliar
 

FRANCISCO dos SANTOS
O CHICO

  Quem foi Francisco dos Santos? Francisco dos Santos foi Integrante efetivo e presidente do Águias de Ouro. Sua entrada no clube foi descrita por seu padrinho, Alemão, da seguinte forma:  Teste

  “Em 1997 um sujeito educadíssimo, alegre, curioso, participativo, transparente, gentil e feio, veio me perguntar: “Companheiro, sem querer atrapalhar a sua cerveja, mas como poderia fazer para tentar candidatar-me a um possível futuro efetivo dos Águias de Ouro?”. Logo de cara me chamou a atenção pela maneira não costumeira com que falou. Mas enfim, ninguém é perfeito (depois soube que era advogado – data vênia). Na época eu havia sido “coletado” há poucos meses e o presidente do clube era o companheiro Mauro Mendonça. Sem pestanejar chamei o então presidente e lhe apresentei o “CHICO” como meu afilhado a partir daquela data. Sem querer me alongar, o “CHICO” após algum tempo foi integrado no quadro do clube e após alguns anos chegou a ter cargos na diretoria, culminando na presidência do clube na gestão 2000/2001.”

O saudoso Chico nos deixou em 2003. Tivemos a felicidade e oportunidade de acompanhá-lo em diversos passeios, visitas e eventos em geral. Foi talvez uma das pessoas que conhecemos que tivesse tido maior carisma, espírito participativo, excelente educação, com ascendência e livre trânsito em outros Moto-Clubes. Jamais deixou de cumprir com suas obrigações e sempre foi um conciliador e harmonizador. Sem sombra de dúvidas um exemplo para todos nós que queremos fazer dos clubes de motociclismo um ambiente de confraternização, alegria e de lazer com responsabilidade.

Foi pensando nisto que a diretoria do clube, à época tendo o amigo Ricardo Amorim como presidente, decidiu criar um troféu anual chamado:

TROFÉU
Francisco dos Santos

Este troféu tem como objetivo registrar todos os anos a escolha do efetivo do nosso clube que no último exercício melhor serviu como referência de qualidade, ou seja, desempenhou as melhores práticas para que se mantivesse um ambiente interno rico e construtivo e também serviu como um embaixador de todos nós, levando em todos ambientes que esteve a mensagem do Águias de Ouro que é:

“Liberdade, Fraternidade e Emoção em Duas Rodas”.