Fundado em 6 de abril de 1990, o "ÁGUIAS DE OURO MOTO CLUBE DO RIO DE JANEIRO" é um grupo voltado para a prática do motociclismo de estrada. O congraçamento com os seus efetivos, a interação com outros moto-clubes e demais motociclistas, são atividades rotineiras implementadas através de encontros semanais em visitas às sedes de outros moto-clubes , em reuniões internas e viagens dentro e fora do estado do Rio de Janeiro. A sede fica na Rua Marquês de Olinda n.º 52, Centro, Niterói - RJ. - CEP 24.030-170.

Seus integrantes têm em comum a paixão pela motocicleta. Originalmente constituído com a predominância das magníficas "HARLEY DAVIDSON", com o passar dos anos esta prerrogativa deixou de existir. A seleção de novos membros passou a ser feita seguindo-se os critérios de disponibilidade para viagens e passeios assim como a admiração pela natureza e fundamentalmente à obediência às normas e diretrizes do grupo.

O clube tem como característica básica a democracia. A cada dois anos é eleita uma nova diretoria. Está é constituída pelo presidente e diretores social, técnico e administrativo/financeiro.

Reuniões mensais são programadas a fim de se manter o grupo unido e a par das ações deste. Assuntos como; avaliações dos encontros anteriores (viagens), metas do clube, festas a serem programadas, etc, são a tônica das pautas.

O grupo é constituído por homens de diversas origens, credos, raças, etc. O que realmente nos une é a grande paixão pelo motociclismo de estrada e a vontade de estarmos sempre querendo conhecer novas e boas pessoas.

Temos a honra de ter como membro fundador o atualmente mais idoso motociclista do Brasil em plena atividade. Trata-se do Sr. Heitor de Farias (Tio Heitor) que com seus 97 anos (2012) continua guiando com maestria a sua Harley Davidson (Electra Glide) pelas estradas deste Brasil a fora. Também nos honrou como membro fundador o saudoso Clarimar de Mello Soares que nos deixou em 22 de julho de 2012 com 84 anos de idade, 68 anos de motociclismo e 64 anos de Harley-Davidson, com carteira profissional de motociclista datada de 1947.

 Todos os contatos com moto-clubes ou motociclistas são bem vindos. Você que está nos visitando pela primeira vez, saiba que muito nos alegraria receber uma mensagem sua com críticas e sugestões ao nosso site.

Quando você identificar um integrante do nosso grupo,
tenha certeza, ele é um "ÁGUIA" e é "DE OURO".